Ao ler as manchetes do jornal hoje senti o mundo em sintonia. Enquanto milhares de pessoas participam da 10ª Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) na praia de Copacabana no Rio de Janeiro, os gays indianos promovem marcha para protestar pelos direitos dos homossexuais, em Calcutá, na Índia. Não quero entrar em maiores discussões sobre os direitos homossexuais, já que eu não entendo muito do assunto, mas achei muito interessante como as duas notícias se completavam. Lá estavam, uma do lado da outra, falando sobre as mesmas coisas, mas de partes do mundo tão diferentes.
Nem são tão diferentes assim, né? É gostoso pensar o mundo como uma coisa única.
Você mesmo pode ver as outras "Imagens do Dia" . Tem notícias sobre a Fashion Week que começa essa semana e que eu pretendo ir (é divertido...) e sobre os jogos do fim de semana de futebol (claro...) e de vôlei (uau! inusitado...). As enchentes na China também não foram esquecidas.
Não quero me prolongar no assunto e quero ir dormir acreditando que o mundo é único e todos somos não tão diferentes dentro dele, e estamos portanto, sujeitos às mesmas coisas.
Um comentário:
O mundo pode não ser uma coisa só, mas funciona como se fosse.
Nós todos, cada um de nós, somos responsáveis pelo seu lento progredir.
Postar um comentário