quarta-feira, junho 29, 2005

O accomplishment de cada dia

Fui recentemente em uma palestra do Marcelo Gleiser (professor titular de Física e Astronomia no Dartmouth College (EUA), autor de artigos especializados e escritor premiado de divulgação científica) sobre Ciência, Poder e Sociedade no Século 21.
Não exatamente isso que ele tratou, mas de qualquer jeito foi super interessante.
Ele dividou sua palestra, de modo geral, em três grandes tópicos. O primeiro deles era Globalização e Informação com foco na Internet.
Depois ele passou para a genética e discussões já conhecidas como agrotóxicos, alimentos geneticamente modificados, clonagem e o uso das células tronco. Depois, um tanto desconectado do resto, ele falou sobre o aquecimento global e cuidados com o nosso planeta. Aí ele adicionou previsões ligadas a Astronomia, que também faz parte de sua formação.
Para finalizar ele juntou tudo falando sobre a busca de novos mundos e se existe vida fora da Terra e se existi vida inteligente fora da Terra.
Como podemos ver foi uma palestra muito completa, mas eu achei que ele deveria ter se aprofundado um pouco mais em um assunto específico e não tentar falar um pouco de tudo. Acho que sua proposta inicial foi abrangente demais. De resto foi uma ótima palestra de um homem que se mostrou um verdadeiro gênio.

Logo na manhã seguinte eu fui junto com o Bruno e a Maria conhecer a ONG Cidade Escola Aprendiz. Pretendemos contribuir com a ONG de alguma forma. Foi excepcional nossa visita. Tivemos até a chance de conhecer o Gilberto Dimestein, o fundador do Aprendiz, como eles carinhosamente apelidaram.
Depois fui me encontrar com uma galera para prestigiar a peça de teatro da minha querida amiga Mazinha, A Dança dos Signos. Eu amei, simplesmente. Tanto que estou levando mais 3 pessoas hoje. Depois da peça demos uma passadinha no New Dog e eu comi um X-Bacon. Sozinha. Iuhu. [Só para constar, isso é um accomplishment pq eu nunca consigo comer meus sanduíches inteiros geralmente devido às batatas fritas ingeridas anteriormente...]

Um comentário:

Anônimo disse...

hã... oi.