terça-feira, dezembro 21, 2010

100 dias em Budapest

Hum, não poderia estar mais feliz e satisfeita com minha escolha por um grande desafio nesse ano de 2010.

Escolhi me aventurar por aí, ver o mundo de perto, conhecer gente, me desafiar, rir, chorar, me desafiar mais um pouco, correr, parar e assistir o tempo parar enquanto o sol se põe sobre o Danúbio.

A cada dia que passo "longe de casa" aprendo mais. Os dias são mais longos, e as reflexões encontram espaço no meu dia a dia.
O autoconhecimento aumenta exponencialmente.
A segurança em poder afirmar que sou assim e a surpresa em ver mudar o que achei que fosse estático dentro da minha mente.


Digo "longe de casa" entre aspas por que casa é algo que criamos. Sim, me sinto em casa aqui, no ambiente que criei, meu quartinho, minhas coisinhas e tudo que preciso dentro de mim.

Minha família carrego embaixo da minha pele, pra qualquer lugar que vou.
Eu sei que agora no final de ano as saudades vão apertar e vai ficar mais difícil sorrir com o anúncio do Papai Noel e não montar a árvore de Natal juntos, mas eu estou sempre com vocês. Sempre.

Até o final do ano pretendo fazer uma retrospectiva 2010, então, se puder e tiverem tempo, incluam nos comentários algum coisa legal que fizemos juntos em 2010, assim não esqueço de nada e de ninguém e nem vocês esquecem de mim!

Um obrigada especial aos meus queridos leitores e àqueles que sempre comentam, Mamãe, Papai, Bibi, Tio Marcelo, Luiza, Isa e Re :)

Sziastok!!

Marianna

7 comentários:

Marcelo Cunha disse...

Marianna
Você estará conosco no Natal 2010. Esse é o grande acontecimento que compartilharemos juntos no ano que está se acabando. Pois mesmo à distância, você será lembrada como se estivesse aqui em casa, na casa da sua avó, na represa, enfim, em todos os lugares comuns da nossa família. E eu me sinto aí em Budapeste!
Feliz Natal e um 2011 cada vez mais perto da gente.
Beijos
Tio Marcelo, Tia Ângela, Luiza, Isadora e Arthur

Méle Dornelas disse...

Kiki, acho que só eu escrever aqui carnaval de pernambuco já vai te bater uma saudade, né?
Pois saiba que a reciproca é verdadeira, o carnaval te adora =)
Como é bom subir e descer ladeira em olinda com essa paulista que pula mais do que passista de frevo. Como é bom chegar à noite no recife antigo e tu ainda com o sorriso no rosto tão peculiar.
Kiki, muita coisa boa pra vc nesse novo ano que chega, mesmo vc não estando aqui, a energia boa do carnaval vai chegar por ai pra vc ;)

Marcelo Cunha disse...

Marianna,
Sinto sua falta, estou com muita saudade!! Espero que mesmo longe de todos nós, você passe um ótimo Natal e Ano Novo!!
Que bom que você tem este blog pra contar cada coisa que você faz, assim nós nos sentimos mais perto de você,kkk!!
Adorei essa postagem nova, muito emocionante e bonita!!
bjs
luiza

Unknown disse...

Oi Má!!
Vc precisa colocar na retrospectiva 2010 a viagem irada pra Turquia/Berlim...o nosso passeio de balão, o kupec (cachorro) Romeo, as risadas intermináveis...
- Tem q colocar também a sua
viagem pra Hungria, né?
- O ano em q eu tirei minha carta/fiz meu primeiro show de rock!
- Algum evento da Aiesec/Amcham
Vou lembrando e escrevendo pra vc...
Bjs!

Anna disse...

Não é fácil estar longe de voce.
Mas sei que voce está bem.
Continue curtindo muito Budapest.
Te amamos muito, cuca.

isabela disse...

Kikizinhaaa,

Ainda bem que te vi no meio desses 100 dias... em Praga!!!
To morrendo de saudades queridaa!! Vc parece estar aproveitando muitooo!!!!
Beijaoooo

Marcelo Cunha disse...

Marianna,
É a Luiza de novo. Queria que vc colocasse na retrospectiva 2010, as vezes que fomos para sua casa e brincamos com a Taiga. Outro momento inesquecível foi sua despedida na represa, q eu tbm queria q vc colocasse na retrospectiva.
Esses são apenas alguns momentos, pq passamos vários outros momentos maravilhosos este ano, mas acho q esses que citei acima são os mais emocionantes, marcantes e importantes.
Bjs de feliz natal e ano novo!