segunda-feira, dezembro 06, 2010

Sweet November

Já faz quase 1 mês que eu não escrevo no blog!
Que coisa triste!
Não, meus queridos leitores, não há razão para pânico, eu não desisti do blog! :)
Graças a Deus, tudo está bem e tenho vivido minha vida húngara.
Alguns dias e semanas com mais aventuras, alguns dias e semanas com menos.
Dentro desse mês de Novembro algumas coisas legais aconteceram que eu gostaria de dividir com vocês:

  • Passei um sábado na casa de uma colega da Nokia, Kriszti, numa cidadezinha a 20 minutos de Budapest, chamada Szentendre. A mãe dela cozinhou para gente, ajudamos na cozinha, passeamos com o cachorro dela, Winston. Depois do lanche da tarde, de barriga cheia, tomamos vinho e dormi no sofá assistindo X-Factor, programa de televisão húngara, do lado da lareira.
  • Jantei com um amigo paulista, Gabriel, que está fazendo um mochilão de 6 meses pela Europa. Fizemos ainda o Free Walking Tour pelo Jewish District.
  • Fiz uma apresentação de 30 minutos sobre o Brasil (que vocês podem acessar AQUI) para meu time, todos húngaros e meu chefe finlandês, em inglês (e consegui risadas!)
  • Fui à uma aula de Pilates, em húngaro!
  • Roubei três tomates (sem querer!)
  • Recebi meu salário!!! lol
  • Recebi meu pai e minha mãe, por 1 semana, andamos muito, passeamos muito e (*post especial depois) matei as saudades (ou não)
  • Corri 20km em 1 semana! (novo recorde!)
  • Me apaixonei (pela cidade, gentee!!)
  • (Já) Me despedi de 2 grandes colegas de trabalho húngaros
  • Recebi em casa 2 mochileiros mineiros (E tomamos cachaça de Minas!!)
  • Assisti Barcelona x Real Madrid em húngaro, tomando cerveja dinamarquesa.
  • Vi neve cair na varanda de casa
  • Visitei a feira de Natal mais famosa de Budapest e comi salsicha.
  • Aprendi os números em húngaro!
  • Fui no cinema
  • Comprei um par de botas de salto alto
  • Liguei para a família no Thanksgiving
  • Comprei biscoitos de Natal no Ikea
  • Decidi passar o reveillon em Budapest (nada mal, né?)
  • Esqueci minha carteira em casa e tive que pedir dinheiro emprestado para almoçar (e comer chocolate)
  • Fiz faxina na casa (ok, mais de 1 vez no mês...)
  • Cai de bicileta (e machuquei o joelho)
  • Passei frio (na rua)
  • Passei calor (no trabalho)
  • Visitei o Museu do Terror
  • Assisti : Pro Dia Nascer Feliz (e me vi no filme!)
  • Assisti: Dear John (e chorei)
  • (Re)assisti Cidade de Deus
  • Fiz besteira no trabalho :P
  • Arrumei a besteira! :)
  • Pedi ajuda (mais de uma vez)
  • Consegui ajudar! (mais de uma vez)
  • Usei 1 tubo de creme hidratante
  • Pulei o banho alguns dias (por causa do frio!)
  • Fiz guerra de neve no caminho para o almoço
  • Me inscrevi para participar da Meia Maratona de Budapest (Será em Abril!)
Aguarde o próximo post para novas fotos daqui! :)

7 comentários:

Anna disse...

Como sempre, leve e divertido.
Sua maneira de ver o mundo é linda ! Minha filha fofa, te amo muito.

Unknown disse...

Tá muito legal esse blog
Vamos planejar o treinamento para essa meia maratona juntos.Quero treinar aqui em SP pra ver se consigo te acompanhar.Me informe a data
Muita saudade
Beijos
Pai

Marcelo Cunha disse...

Após comentários de pai e mãe, chegou a vez do padrinho. Lembrei muito de você na semana retrasada. Fomos assistir (eu e Ângela) "Mamma Mia" e a atriz principal é a sua cara. O nome dela é Kiara Sasso. É uma "Marianna loira". Ela é tão graciosa como você. Tem o seu jeitinho também. Foi engraçado, pois logo de cara eu identifiquei a semelhança, mas fiquei quieto. No meio da peça, a Ângela vira para mim e diz: "ela está me lembrando a Marianna". Então foi uma forma de matar as saudades. Adorei o seu relato.
Beijos do
Tio Marcelo

Unknown disse...

Oi Máá!!! Tudo bem? Amei o post! Como sempre hilário e muito bem escrito!
Estou com saudades.
Bjao
Bibi

Marcelo Cunha disse...

Marianna,
Vou te dizer uma coisa: o seu blog é o melhor de todos! Parece um livro, começo a ler e não paro mais! Tenho acompanhado seu blog e adoro saber como é sua nova vida aí em Budapest, acabo aprendendo e descobrindo coisas incríveis com o que você relata! É emocionante ler seu blog! Continue escrevendo!
Bjs (estou com saudade!),
de sua prima Luiza

isabela disse...

Kiiii,

Queridaaa!! To morrendo de saudadeess!! ja deu de ficar longee! haha!! ja pode voltar!!!!

Falei com a Re hoje e fiquei sabendo q o final de semana foi uma deliciiaa!!!

Aproveita o friozinhoooo e mande mais noticiasss amoree!!!

Beijaoooo

isabela disse...

Kiiii,

Queridaaa!! To morrendo de saudadeess!! ja deu de ficar longee! haha!! ja pode voltar!!!!

Falei com a Re hoje e fiquei sabendo q o final de semana foi uma deliciiaa!!!

Aproveita o friozinhoooo e mande mais noticiasss amoree!!!

Beijaoooo