quinta-feira, janeiro 27, 2011

Vienna, Austria


No trem
Fiz, nesse final de semana, uma viagem muito legal à Austia! Para mim, o país é palco de filme do 007! Chiquérrimo! :)

Diferentemente de planejar uma viagem no Brasil, aqui acabei podendo escolher o melhor trem e achar os hotéis pela internet; e ainda com "reviews". Chequei sugestões e críticas a diversos hotéis no centro de Vienna. E escolho um 3 estrelas não muito barato, mas com boas referências e ótima localização.
Site Venere.com com várias opções AQUI
Hotel Kärntnerhof (escolhido) AQUI

Stephansdom
O hotel realmente provou ser uma boa opção. Conseguimos fazer o check-in cedo, logo que chegamos à cidade. Viajei de trem por 3 horas - de Budapest a Vienna - e chegamos às 10h. E seguimos para o sight-seeing.

Gostei que quem estava no comando da viagem era eu mesma; então, entre uma igreja e outra, eu adicionei uma visita à loja da Hermés e à Fossil! Humm!
A primeira igreja visitada foi a Stephensdom, seguida da St. Peter (do lado da Hermés). Eu, particularmente, achei a segunda igreja mais bonita.
Andamos pela cidade que é super limpa, organizada, bem sinalizada e ampla!

O sistema de metro é mais denso do que o de TRAM, o inverso de Budapest, por isso usamos o metro várias vezes nos dois dias. Tínhamos os bilhetes apesar de não ter nenhum (absolutamente nenhum) controller. Vai entender esses austríacos...



Stephanplatz
St. Peter Kirsche
St. Peter Kirsche
Áustria, né, gente... :)

Hofbrug
Praça próxima ao Hofburg


Áustria. Essa foto é para a Bibi.


Visitamos o Hofburg e seu entorno que é um grande palácio no centro da cidade integrando vários outros prédios como o Museu da Sisi, por exemplo. Acabamos encantados pela grande praça retangular que tem o Museu de História Natural de um lado e do outro o Kunsthistorisches Museum (ufa! ainda bem que eu só preciso escrever, e não ler esse nominho safado) Visitamos esse último, que tem a quarta maior coleção de quadros da Europa (ou seria do mundo?) Muitos Caravaggios, Rembrandt e Vermeer. No primeiro andar, que visitamos por fim muito egito e grécia antiga, lembrei da Mamãe e da Bibi. :) Lembrei do Papai nos Caravaggios, né, pai! Você achou que fosse ficar de fora?

Almoçamos em um raríssimo restaurante, super típico de Vienna chamado McDonald's, seguido de um Starbucks! hahahaha
Andamos no final da tarde pela Ringstrasse que ligava os museus com o Parlamento e à uma praça que tinha um mega icerink montado.


Velasquez. Um quadro só para a Infanta

Maravilhoso. Daquele lado é o Museu de História Natural.
Em frente, o museu que estávamos
Parlamento

Jantamos um típico (agora sim!) Wiener Schnitzel no Figlmüller. Ótima comida! E passeamos pela quieta Vienna após o jantar.


Vienna, ainda iluminada

Elevador do hotel - mega antigo
Café da manhã domingo no hotel é sempre bom! :)
Esse não foi diferente. Tinha frutas, legumes(!), salames(!), ovos, pães.... E um casal com um cachorro! Não um cachorro de colo, um labrador grandão e fofinho que ficou choramingando sentadinho no chão.

Dia maravilhoso de sol! Pegamos o metro para ir à Opera e encontramos o bendito Café Sacher que o papai tanto falou! Comemos a torta e tomamos um cappucino em um típico café vienense (tá certo?). Apesar do sol, um pouco de vento e bastante frio. Andamos ainda até um belo parque onde fica a Karlkirche, igreja número 3. Mas só visitamos por fora.
Opera

Opera - backstage
Sacher Café

Sacher Torte - 
By the way, ela é uma delícia!!








Karlkirsche

Estava ansiosa para conhecer o Palácio Schönbrunn (Estou até me acostumando com essas palavras com trema...) que é conhecido como o Versailles austríaco. Belo palácio barroco do século 18 e 19. Mas são os jardins o mais legal! Dentro optamos pelo tour com 22 quartos (outra opção eram 40) mas todos ligeiramente parecidos. Quadros, móveis e roupas dos Imperadores e outros nobres que viveram por lá. Os famosos são Imperador Franz Joseph e Sissi.
Passei bem mais tempo nos jardins, aproveitando o sol e a vista! Os jardins são altos e dão uma vista linda da cidade.

Dia lindo e gelado

Jardins do Palácio Schönbrunn


É enorme!

Schönbrunn - vista dos jardins suspensos




Nosso passeio acabou com mais visita ao maravilhoso McDonalds seguido de uma horinha na estação Westbanhof. Ótima estação com várias opções para comer e excelente organização, óbvio! :)

Videos!


5 comentários:

Unknown disse...

Oi Má! Olha eu aqui de novo! hehe.
Adorei as lembranças do meu nome!
O post está irado!! Fico feliz que vc esteja se divertindo!
Bjao!

Unknown disse...

Linda, amei!! Ja estou com saudades de estar nesse continente maravilhoso! Beijos!

Unknown disse...

Linda, amei!! Ja estou com saudades de estar nesse continente maravilhoso! Beijos!

Marcelo Cunha disse...

Oi Marianna
Os seus relatos são maravilhosos! Me senti em Budapeste e Viena. Continue curtindo e aproveitando todos os momentos. Beijos e saudades do seu
Tio Marcelo

Marcelo Cunha disse...

nossa, demais! sem palavras...!! de-mais!!!!!sssss!!!sssss!!!
bjs luiza