sexta-feira, março 04, 2011

Música do dia: Os Saltimbancos


Minha Canção
Os Saltimbancos
Composição: Enriquez - Bardotti - Chico Buarque


Dorme a cidade
Resta um coração
Misterioso
Faz uma ilusão
Soletra um verso
Lá na melodia
Singelamente
Dolorosamente
Doce a música
Silenciosa
Larga o meu peito
Solta-se no espaço
Faz-se certeza
Minha canção
Réstia de luz onde
Dorme o meu irmão
Fonte: http://letras.terra.com.br/os-saltimbancos/275212/


Hoje conversei no almoço sobre a peça infantil Os Saltimbancos, com um brasileiro, um português e um húngaro.
Eu e o Guilherme cantamos e relembramos as canções que marcaram nossa infância e contamos ainda para nossos colegas sobre o teor político contido na peça.


Não sei se alguém sabe sobre alguma turnê que esteja no momento no Brasil, mas essa música é da turnê clássica de 77 que se tornou um CD contando com Chico Buarque e Nara Leão.


As músicas tem MUITO significado. Quem nunca ouviu, vale a pena passar AGORA em uma livraria perto de você e comprar o CD. Será eterno!
Eu indico a Livraria Cultura, custa R$14,50.

Um comentário:

Marcelo Cunha disse...

essa música me emociona de tão bonita. lembro de quando eu era pequena e ficava escutando o cd do saltimbancos, lembro de que sabia as letras de todas as músicas... e então veio a Isadora,e o mesmo aconteceu... e agora está acontecendo o mesmo tbm com o Arthur. todos ja fomos viciados em saltimbancos um dia.
obrigada,então, por me fazer lembrar de momentos tão bonitos.
bjs
Luiza