sexta-feira, outubro 22, 2010

Roller Coaster

Sziasztok!
Semana passada foi bem irada! Cheia de novidades! :)


Durante os últimos anos, desde que entrei na AIESEC, meu "Brasil" cresceu muito.... Conheci pessoas de todas as regiões do país e isso fez com que minha visão de mundo se expandisse muito. A realidade que existia na minha cabeça não era nem mesmo próxima da vivida por meus colegas/amigos.. :)
Mas confesso que nesse pool de pessoas, eram poucos os representantes da região sul do país.
Well, agpra convido tanto com os gaúchos que "bah" e "tchê" já fazem parte do meu vocabulário!
Graças ao Guto, ao Bruxo e à Giana! :)
Segunda passada tentei assistir ao jogo de futebol com os meninos - Brasil x Ucrânia - na TV! Sem sucesso.... achamos o jogo de vôlei Brasil x Cuba em dois (2!!!!!!!!!!!!) canais, mas o jogo de futebol não.
Tomamos cerveja húngara e comemos churrasco (!!!!) Isso além das músicas gaúchas, tchê!
Estávamos comemorando meu PRIMEIRO MÊS aqui em Budapest! Aeee


Começei também a ir na academia! :)
Fui 2 vezes na semana passada e 1 vez nessa semana. O pessoal da Nokia tem desconto para ir lá, então vale super a pena.... É uma estação de TRAM de casa... Dá para ir a pé, mas no final do dia já está frio e escurooo!! :)


Na terça-passada, visitamos um lugar super charmoso e fofinho com a guangue feminina!
Chama-se SUGAR! (Dêem uma olhada no website)
Tem várias tortas e bolos, além de um milhão de opções de arroz doce, com todos os toppings possíveis. Dá para colocar morango, banana, rapsberry, chocolate, cookies, canela, o que você quiser. Mas é óbvio que o arroz doce da Vovó Cota é bem melhor. Eu tento em todos os lugares do mundo, mas nenhum se iguala!


Uma quarta-feira a cada quinzena temos um team building na cozinha, aqui no escritório! :)
Chama-se Biscuit Bingo.
Uma pessoa traz vários doces e todos comem. O valor máximo é de 3.000 Ft (R$ 30)
No final, todos tem que adivinhar quanto foi a compra - quem ficar com o pior chute "perde" e tem que trazer  os doces na outra quinzena. (Se você fizer o melhor chute, fica com um joker, e pode usá-lo quando tiver o pior chute!)
Adivinha quem vai ter que trazer os doces na semana que vem? EU! :)


Na quinta-feira, fui ao aniversário de uma garota do escritório. Um Happy Hour no Morrison's 3 (at Corvinus University). O bar tinha drinks em dobro! :) E ainda tinha caipirinha.... O barman não sabia que era um drink brasileiro... Vai entender....
Foi irado sair com o pessoal do escritório e ficar falando inglês. As frases já voltaram a se misturar na minha cabeça - vários pensamentos vem em inglês...


Para ter um final de semana cheio de farra, fomos para o Morrison's na sexta-feira, depois de um leve esquenta na casa do Henrique. Encontramos 2 amigos da Quel e 3 amigos da Gi. O Guto tbm levo 2 amigos pro M2. No final, a gangue brazuca tinha quase 10 pessoas! 


No sábado, COMPRAMOS UM MICROONDAS!!
Irada nossa latest aquisition!
O difícil foi ter que carregar o bichinho do shopping até o TRAM e do tram até em casa...
Aprendi que um lado do microondas pesa mais que o outro.


Microondas!! (E sanduicheira!!!!!)
Aproveitamos o sábado de sol ainda para ir ao Buda Castle:









Encontramos o Guto, o Guilherme e o Pierre (francês) por lá! :)
E claro que na volta para casa tivemos que tirar a foto clássica do meu local de trabalho! Aeee!



No sábado de noite fomos tomar vinho à noite na citadela. A vista é maravilhosa!!! Mas não tenho as fotos ainda! Pegamos um belo friozinho, mas nada que luvas não possam nos proteger! :D

No domingo aproveitamos para fazer uma BELA FAXINA (ao som de hip hop, pra animar)
No final do dia fui jantar na casa de uma amiga húngara e comi hortobagyi palacsinta, típica panqueca de carne húngara.

Além do mais comi meu primeiro Kebab aqui na cidade, tive um pesadelo e paguei meu primeiro rent oficial! :)

Ontem, comprei um livro Teach Yourself HUNGARIAN.
Vamo que vamo! :D

Excelente final de semana a todos!

4 comentários:

Hugo disse...

ahhhh eu vou a comencar a seguir seu blog este e o meu http://soyhugodel.tumblr.com/

Marcelo Cunha disse...

Oi Marianna
Aqui é o seu padrinho. Estou com saudades! Concordo com a história do arroz doce. Igual ao da minha mãe, não há em nenhum lugar do mundo. Vou negociar com aquela indústria que deixou escapar lama tóxica perto de Budapeste para que da próxima vez eles derramem arroz doce da Vovó Cota. Já pensou como serão as manchetes: "Rio Danúbio transborda com arroz doce brasileiro" ou "Arroz Doce invade Budapeste e provoca histeria nos húngaros".
Continue mandando e-mails com as atualizações do se blog.
Beijos do
Tio Marcelo

Vih Ferraz disse...

shuahsuas o tio tem razao! contei pra vovó e ela riu bastante hhahahah nao sabia q existia arroz doce com toppings... deve ser estranho, mas eu sou suspeita - já q detesto arroz doce, nao sei pq...

estamos morrendo de saudades má!!! bjoos

Mazinha disse...

Desde que você não volte dai falando "tchê" ou "oxente", pode conhecer quem quiser! Hahaha! Brincadeira, querida! Que bom que está conhecendo bastante gente legal por ai!! Aproveita bastante!
Beijão!