sábado, setembro 25, 2010

Wanted: Bike

Nesse final de semana, meus amigos foram passear pela Europa e eu resolvi permanecer na bela cidade de Budapest.

SEXTA
ALL HANDS EVENT
Ontem eu acordei cedo e me aventurei no tram pela primeira vez (sozinha!). Com meu bilhete mensal agora sou uma usuária assídua do transporte público daqui. Me encontrei com o Jani, que trabalha comigo na Nokia, no Moszkva Tér, e seguimos para um orfanato na parte norte de Buda.

Participamos de um All Hands Event para reformar o local onde fica esse orfanato. As crianças que moram lá tem entre 3 e 23 anos e na maioria dos casos os pais não podem cuidar das crianças.
Eu e meu time ficamos responsáveis por uma quadra de basquete que, nos últimos 5-10 anos, se transformou em um verdadeiro pasto - verdinho, verdinho... E não só grama! Verdadeiros blocos de terra e plantas.

Well, ganhei uma enxada (sim!! Hard work) e fiquei marretando o solo e tirando as plantas das 10h às 14h, none stop. ;) o bom é que vinha sempre uma menina dar chá para a gente.

Uma hora me falaram "Ah, se você quiser água tem ali, ó". Oba! Vi um galão de água geladinha e algumas pessoas suadas em volta. Avidamente empinei (como dizem o pessoal do sul) o copo cheio, até que percebi: ECAAAAAAAAAAA!!!
Era água com gás!!!
Aí soltei um "Ugh, it's sparkling!" e a menina do meu lado sorriu e disse "Yes!" (tipo, óbvio que a gente toma água com gás quando está no sol com uma enxada....) [Fiquei no chá mesmo]

No final, cobrimos uma área de 364 m². Isso umas 25 pessoas. O maior trabalho era tirar a terra em uns baldes e levar para fora da quadra - muito pesada a terra.

Outra história engraçada foram as minhocas.
Eu estava marretando o chão com toda a minha força e vigor dos meus 21 anos. Mas rapidamente vi que o local que eu estava tentando tirar as plantas era na verdade a casa de muitas, mas muitas minhoquinhas.
Bem, quando eu tirava os chuncks de terra e elas ficavam aparecendo, lá ia eu pegar elas (eu estava de luva) e fui levando as minhocas para um canto que não seria "atacado".
Hahahah! Quando as meninas viram foi: UGHHHHH! Fui até fotografada salvando as minhocas!
O melhor fui eu explicando que estava salvando só algumas; que as outras teriam que sobreviver em outro ecossistema e que eu não era aquelas garotas "Eco-Crazy".

Bem, já deu para perceber que foi ÓTIMOOOO para integração com o pessoal do escritório. Um verdadeiro Team Building (boa idéia para usar em empresas!).
Pude conversar com várias pessoas que trabalham comigo e mais algumas de outros departamentos.

Depois da labuta, serviram um goulash tradicional IRADO que eu comi muito feliz enquanto meu corpo latejava (braços, cabeça, costas, pernas...)
Tiramos fotos e ouvimos agradecimento do dono da creche (infelizmente, nao fiquei emocionada pq eu não entendi nada)
Mas foi legal ver uns 4 molequinhos jogando futebol (outro time estava fazendo um campinho - bemmmmm mais legal) Tinha um loirinho muito fofo que jogava muita bola, com uma camiseta do Rooney.

Voltei no trem com o Jani que tinha participado do time que pintou umas coisas e colocou uma grade nova, mas os dois mal falavam de tão cansados. Morri quando cheguei em casa, óbvio. Mas depois tomei um banho e fui jantar com as meninas, sem muita fome, comi só uma caesar salad; aquele Goulash dá  "sustancia" mesmo hein.

As gurias seguiram para Munique e eu segui para a cama.

SÁBADO
Hoje subi no tram com o objetivo de cair na OBI - loja de departamento que tem aqui perto. Só que eu tinha certeza que tinham me falado - é no final da linha 6 (ou seria 4?)
Bem, fui até o final da 6, desci, olhei em volta, não vi nada interessante. Subi no tram de novo fui a estação que dá para trocar para a 4 e fui até o final da 4.
Não tinha a OBI, mas achei algo muito melhor: um shopping!! Hahahhe E um mercadão maravilhoso.

Me aventurei no mercado primeiro, vi temperos, legumes e muitas comidas típicas.
Um segundo andar tinha ainda muitas carnes e lojas de roupas. No final de um corredor vi uma loja de coisas de cozinha (bem popular) mas fiquei um bom tempo fuçando por lá.
Estava tão absorta que nem tirei fotos! (desculpa Fabio)

Depois segui para o shopping!! =) Ótimas idéias de compras - fui em uma loja de Eletronicos tipo a Best Buy - tinha o microondas e a cafeteira. Anotei preços. Fui em uma loja de esportes e vi o que eu mais quero: uma bicicleta!! Anotei preços. *Comprei créditos para o celular!
Almoçei um saudável pedaço de pizza! :)
Tem muitas opções para comprar roupas: intimissimi, calzedonia, C&A, H&M, The Jeans Club, Zara, Mango e várias locais.

Bem, meu plano era ir ao Szimpla para a Bike Sale que iria ter lá.
Então sai do shopping, parei em casa para confirmar o endereço e fui para a Blaha Lujza Tér e andei até o Szimpla.
Só que acho que poucas pessoas queriam vender suas bikes ou cheguei tarde demais. =( Não tinham muitas pessoas, fiquei um tempo lá, troquei alguns olhares e voltei. Mas não para casa, para o shopping.
Determinada a comprar a bike nova do shopping.
Andando em direçao ao shopping vi uma loja irada de bikes e resolvi esperar um pouco para comprar.
Vi uma loja de travesseiro do lado, entrei e depois de vários testes em travesseiros milhionários, comprei um igual ao meu, fofinho, magrinho e baratinho.
SURPRESA AGRADÁVEL! Ganhei um desconto de 10.000 Ft para comprar a bike na loja do lado.
Segunda feira teremos novidades!!!!! :)


Voltei para casa feliz (ah, não, antes eu passei no shopping de novo). Comprei mais crédito para o telefone pq eu gastei tudo (Custa 197 Ft o minuto para ligar para o Brasil - R$ 2 o minuto)!
Agora vou cozinhar nas panelas novas! Me desejem sorte!!!

5 comentários:

Luiz disse...

uhauhauhauhauha e depois eu é que tenho memória curta!!!! fim da linha do tram 2!!!! uhahuauh. me matei rindo naquela parte! quero saber da bike depois!

Unknown disse...

Parabéns pela dedicação na limpeza do orfanato.Com certeza valeu muito a pena, mesmo com as dores nas costas , braços...estou super feliz e muito orgulhoso.E dá-lhe goulash!!

Unknown disse...

Má! Post genia de novo! Parabéns! Fiquei muito feliz em saber que vc fez esse trabalho no orfanato. Deve lembrar os dias de Laramara e da Ação Comunitária, né?
Bjs e boa sorte na bike ou Kerékpározás! hahaha.

Mazinha disse...

Hahaha! Depois quero ver essa foto sua salvando as minhocas!! Saudades suas, Ki! Fico contente em saber que você está aproveitando muito por ai!
Beijão

Mazinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.